terça-feira, 22 de julho de 2008

As férias de Miss Hola

Olá a quem não está de férias!
Senti a vossa falta à hora do almoço, no "Divinal". Só que quem não estava no Divinal era eu porque a praia estava um MUST!
A areia é a mesma há mais de 30 anos, os rochedos também (o central, a boca da baleia, etc), as pessoas da barraca do lado como os Mirandas, os Carcavelos, a mesma coisa (a diferença reside em que as crianças de há 30 anos são agora as mães e já existe uma nova geração).
Os meus cabritos andam loucos com os bolos da Sr Ana (a verdade é que os bolos são confeccionados no "Bom Doce" que é uma confeitaria de renome em Vila do Conde) e as batatas fritas a meio da manhã. A Sr.ª Ana é a mesma desde que me conheço. Já levava os mesmos bolos quando eu era criança, os pães de leite, as batatas fritas (só que não eram da Matutano como agora, mas sim d'oro) e ao Sábado, uns maravilhosos croquetes miniatura.
Depois do almoço demos um salto ao parque e os cabritos saltitaram do baloiço para os escorregas e para uma coisa que anda à roda e que me põe completamente ourada.
Novidade das novidades estou a ler o novo livro da Margarida Rebelo Pinto "Português Suave".
Estou a devorá-lo e espero tê-lo acabado amanhã. OK, OK, para não terem cheliques eu empresto-vos o livro para a semana a 3 euros /dia. A primeira descoberta fi-la mal comecei a leitura, é que quem lê Margarida começa a conhecer-lhe os truques e as dicas.
Por último, como que é vão sobreviver sem a minha Hola na próxima 5.ª feira?
Como Miss Hola é amiga na 6.ª leva a revistinha para os comentários semanais.

Beijos grandes

Miss Hola

1 comentário:

Show do Minho disse...

Miss Hola estou feliz por ver que as suas ferias estão a ser um sucesso...mesmo com a areia molhada!
Hoje fez-nos falta, pois a BOLA do Posta à Mirandesa não nos seduz mesmo nada.
Quanto à Margarida, já li dois e pareceram-me perfeitamente iguais...se calhar este será mais do mesmo, mas com um preço de alugar tão obsceno não vou poder ficar a saber. Pense lá nisso,Miss Hola, estamos em época de saldos!!!
Cá a aguardamos amanhã.
Seja bem vinda!